Já tivemos ideias erradas sobre muita coisa. Mas essa conseguimos acertar.
Eu e o Freddie Brando criamos essa campanha na competição Young Lions Portugal de 2016, que tivemos a felicidade de vencer e ir para Cannes representar Portugal em um dos maiores festivais de criação publicitária do mundo.
Briefing
Promover a mobilidade com carros elétricos e comunicar o novo serviço energy2move da EDP.

Ideia
Ao longo da história, já tivemos ideias erradas sobre muitas coisas. Como pensar que a terra era o centro do universo, lembram-se? Isto acontecia por falta conhecimento e informação. O mesmo acontece hoje com os carros elétricos. Por isso, é hora de desmistificá-los.
OOH
Foi feita a adaptações dos prints para mídia externa, mupi luminoso e mupi interativo que permitia a desmistificação de carros elétricos na hora, chamando um carro para dar uma volta.
Young Lions Portugal de 2016
O Young Lions é uma competição do festival Cannes Lions, que seleciona jovens criativos ao redor do mundo para participar do evento, que é um dos mais importantes festivais de publicidade do mundo.
Em 2016 o Young Lions Portugal foi no formato bootcamp criativo, onde as duplas selecionadas tiveram 48 horas para criar uma campanha para o briefing proposto. Eu e o Freddie competimos na categoria Imprensa e Outdoor, com o briefing da EDP.
A competição teve cobertura do Gonçalo Morais Leitão pelo canal RTP 3.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Criação / Redação: Freddie Brando
Criação / Direção de Arte: Rubens Mendes
Back to Top